mila
DIRECCAO
Membro tipo4
|
 |
« em: Setembro 03, 2009, 11:29:03 » |
|
Todos nós sabemos que as recordações são intermináveis para os pais que viram partir os seus filhos(as). Mas elas vão mudando todos os meses... E todos nós passamos pelas mesmas recordações tenham os nossos filhos(as) partido crianças, jovens ou adultos. Refiro-me aos meses de férias de verão, ao regresso às aulas,ao carnaval, à Páscoa, ao Natal e até ao ínicio de um novo ano escolar. Mesmo para aquelas mães que não chegaram a ter os seus filhos nos braços, também existem recordações nessas alturas... São as recordações dos sonhos não concretizados!
Agora, estamos numa época também "complicada" - o regresso às aulas. Nos supermercados, deparamo-nos a toda a hora com as crianças saltando dum lado para o outro, escolhendo cadernos, mochilas, lápis, etc... e chamando a toda hora : "Ó mãe, ó pai, eu também preciso disto", "ó mãe, ó pai, olha que giro este estojo! o meu já está velho..."´e isso faz-nos recuar no tempo e "reviver" aquilo que na altura, consideravamos uma dor de cabeça e preocupação no "arrombo" do orçamento familiar. Hoje, ao olharmos para trás, percebemos melhor que por detrás de algumas dificuldades e aborrecimentos existe sempre uma riqueza muito grande. Depois de tamanha provação, passamos a dar mais valor ao nosso dia-a-dia mesmo que ele nos pareça monótono e triste...
Vamos continuar a nossa aprendizagem nesta dura caminhada com mais uma "aula prática" - reviver o regresso às aulas dos nossos filhos(as).
Um abraço
Mila
|