maria luisa guerra
Pais
Membro tipo4
FILHOTE tenho um orgulho enorme em ser tua MÃE
|
 |
« em: Fevereiro 01, 2010, 09:43:10 » |
|
Amigas desta grande jornada da Vida,
O mês de Fevereiro é muito apelativo a determinados tópicos. Este é o segundo que vou iniciar.
É neste mês que se celebra o dia dos Namorados, onde o AMOR e a AMIZADE reina entre as pessoas em toda a sua beleza. É no próximo dia 14 que os jovens namorados vivem intensamente, o sentimento mais nobre que existe no ser Humano. No entanto, poderemos também, transpôr para os nossos Filhos que partiram, essa dádiva, convergindo todo o AMOR que nos uniu, enquanto se encontraram junto de nós, para a Nova Morada onde Eles agora Habitam. Para nós, Mães em Luto perpetuar a memória dos nossos filhos é necesssário empreender um caminho, na maior parte das vezes, demasiado doloroso porque ao reviver os momentos fantásticos que passamos com Eles, ao recordar as vivências magníficas de tempos idos, traz-nos uma Saudade infinita, bastante dolorosa por não podermos voltar atrás, e VIVER TUDO DE NOVO como se uma nova vida começasse agora.
Portanto, enquanto a arte do tempo vai passando, o GRANDE AMOR que sentimos pelos nossos filhos vai aumentando a cada dia que passa e a SAUDADE invade, cada vez mais, a nossa alma.
Vamos aproveitar este mês, especialmente o DIA DOS NAMORADOS, para intensificar e idolatrar mais esse AMOR que sentimos pelos nossos anjos que Lá Em Cima na sua nova Dimensão, nos continuam a Amar e a zelar por nós, sempre que nos encontramos mais fragilizadas.
Pelos nossos Filhos, que partiram tão precocemente, pelo Nosso Mútuo e Eterno AMOR vamos fazer um esforço e "rasgar" trajectos nunca dantes percorridos e enfrentar as vicissitudes de uma nova Vida tão sofrida, explorando novos horizontes e, descobrindo novos Amigos, aprendendo a partilhar com Todos, O GRANDE AMOR que nós, Mães em Luto oferecemos, diáriamente, aos nosso Heróis.
Vamos viver o Dia 14 intensamente, e dar aos NOSSOS AMORES a conotação de "NAMORADOS", oferendo a nós próprios, mais serenidade, paz de espírito, Esperança e Fé no amanhã para que no nosso coração possa brotar alguma calma e que os sintomas de grande ansiedade e angústia se possam, lentamente, dissipar.
Pelos Nossos Filhos vamos viver esse dia em pleno arco-iris, onde o brilho do Sol seja bem luminoso, porque Eles continuam a merecer TUDO DE BOM e por isso, minhas Amigas, "FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES", NEM QUE SEJA POR UM DIA.
Um abraço muito forte da
Luisa Guerra
|
|
|
|
« Última modificação: Fevereiro 14, 2010, 01:07:36 por maria luisa guerra »
|
Registado
|
|
|
|
LENA
Pais
Membro tipo4
Estarei sempre contigo...
|
 |
« Responder #1 em: Fevereiro 03, 2010, 09:29:47 » |
|
Sim Minhas Queridas, sem amor nunca conseguiria-mos ultrapassar tão dura prova por que passámos. Minha Fôfa, o tempo voou parece que ainda foi ontem que me dizias que não querias morrer, e que a médica me disse que não havia nada a fazer. e no entanto já passaram DOIS anos... Estás sempre no meu coração, na minha mente no meu corpo dorido de tanto sofrer, adorar-te-ei para toda a eternidade... O meu coração cheio de beijinhos para ti meu amor.
"A SAUDADE É A MAIOR PROVA QUE O PASSADO VALEU A PENA"
uM GRANDE BEIJINHO PARA TODAS VÓS
|
|
|
|
|
Registado
|
Lena Cordeiro
|
|
|
Fátima
Pais
Membro tipo4
A pérola que um dia me ofereceram e que eu perdi..
|
 |
« Responder #2 em: Fevereiro 03, 2010, 10:00:23 » |
|
Hoje em especial para a minha querida amiga Lena.
Não sei se é certo afirmar que nós perdemos alguém muito querido… ou se o melhor seria dizer que o céu ganhou mais um lindo Anjo...
Vamos elevar o nosso pensamento A Deus Nosso Senhor, e pedir do fundo do coração que lá seja feita uma linda festa, pois afinal no céu reside, há precisamente dois anos, a Linda Andreia, mais um Anjo.... junto de tantos outros Anjos
Querida Lena, a tua Fôfa deu-te a mão por pouco tempo mas deu-te o seu coração para toda a tua vida...
Estou sempre contigo...
Um abraço do tamanho do Céu, que hoje acolhe os nossos tesouros, Fátima
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Menta
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #3 em: Fevereiro 03, 2010, 08:06:08 » |
|
Querida Leninha!!  Este é para ti, em especial.  da Menta Meu amor partiu. Meu coração está sentindo uma tristeza enorme Daquelas que o tempo não cura, e que a saudade aumenta Meu amor está partindo e o que posso fazer? Dizer que a amo? Já fiz aos montes Ela parte e leva consigo minha alma Ela parte e deixa comigo um sonho Ela parte e eu fico aqui imaginando Imaginando um amor que começou E não amadureceu, mas que não acabou Em mim resta a esperança De um dia continuar de onde paramos Pois o que sinto por ela não tem explicação Começou como uma suave sensação de alegria E se transformou num amor tão intenso Que nem mesmo o mais puro sentimento é capaz de entender Ela, neste momento, partiu Meu coração em pedaços ficou E a única frase que queria lhe dizer era eu te amo Mas isso não será mais possível Pois meu amor partiu. (Renato §. Cardoso)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Maria Clara Rodrigues
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #4 em: Fevereiro 06, 2010, 02:47:58 » |
|
Amigas: Para todas vós e principalmente para as queridas mães que comemoram neste mês datas tão especiais, umas dias de grande alegria outras, dias em que o mundo parou e as sombras caíram sobre elas, deixo uma pequena mensagem que dirijo muitas vezes ao meu filho. Talvez não me seja possível durante este mês vir aqui com regularidade mas não esquecerei nenhuma de vós nem os vossos queridos meninos, como eu gosto de lhes chamar: depois da linda Andreia, terei presente o Carlitos, o Rodrigo, a Ana e o Daniel. Pensarei neles e nas suas mãezinhas adoradas. Aqui partilho, pois, umas simples palavras que sairam do meu coração e que dedico a todas vós:
“Meu querido! – Sabes que tentei sempre ser boa mãe. Cuidei de ti com todo o carinho. Sorri quando tu sorrias. Sofri quando tu sofreste. Estive sempre a teu lado atenta a tudo o que necessitavas. Só não consegui atrasar a tua partida, apesar de te amar infinitamente.
Quero-te muito. Estás sempre no meu coração. A tua mãe"
Um abraço cheio de carinho da Maria Clara
|
|
|
|
« Última modificação: Fevereiro 06, 2010, 02:49:53 por Maria Clara Rodrigues »
|
Registado
|
|
|
|
Maria Clara Rodrigues
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #5 em: Fevereiro 21, 2010, 07:24:09 » |
|
Queridíssima Ana (Gomes): PARABÉNS! Hoje é o tal dia em que chegou ao mundo um menino pequenino, lindo e indefeso, que encontrou um bercinho cheio de amor e uns braços fortes e macios que o acolheram e embalaram. Foi o seu filhinho querido, o Carlitos. Hoje, embora a saudade aperte muito o seu coração, também é um dia de alegria, o dia do seu menino. Já pensou que, como ele, nunca existiu ninguém. Ele é único. É o seu filho.
Querida Ana, que a paz desça sobre si e que possa sentir todo o carinho que o Carlitos lhe manifesta. Nem sempre conseguimos imaginar a felicidade que os nossos filhos estão a viver. A nossa compreensão não chega lá. Mas eu acredito que eles não morreram e que encontraram um estado de Vida que os torna felizes, sem sofrimento e sem se esquecerem de nós.
Parabéns por esta data. Um abraço muito apertadinho para a Ana, um beijinho para o Carlitos e toda a minha ternura para os dois. Maria Clara
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Flora Salcedas
Pais
Membro tipo4
João Pedro - 7 anos - vitima atropelamento em 2004
|
 |
« Responder #6 em: Fevereiro 21, 2010, 08:36:38 » |
|
Querida Ana Gomes,
um grande beijinho para si por este dia!
com muito carinho,
Flora
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
susana
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #7 em: Fevereiro 21, 2010, 10:16:48 » |
|
Queridas Amigas Maria Clara e Flora Obrigada pelas vossas palavras que hoje precisava de ouvir, e sentir que alguem se lembra destas datas, tão importantes para nós. É verdade hoje foi um dia muito dificil de passar hoje o Carlitos faria 30 anos , um Homem, talvez já me tivesse dado um nétinho, e teria uma vida feliz, cheia de amor, mas a verdade é que já passaram quase 6 anos, e só restam as saudades que tenho do meu menino, daquele menino carequinha e muito bochechudo que ali estava deitado num berço ao meu lado. Como eu estava feliz. E como eu fui feliz, queria tanto pensar como a Maria Clara que os nossos meninos estão felizes noutra dimensão que nós não entendemos. Obrigada mil vezes obrigada. Para a Flora que também está a passar um mau momento muita força e que os nossos meninos juntos a ajudem a ultrapassar todos os problemas. Beijinhos Ana Gomes
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Menta
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #8 em: Fevereiro 22, 2010, 12:33:26 » |
|
Querida Ana  Só agora tive oportunidade de vir aqui a este cantinho e, por isso, só agora lhe posso enviar um  pelo aniversário do seu Carlitos. De certo que hoje houve Festa no Céu e, lá onde os nossos queridos filhos estão, cantaram-se cânticos de louvor ao seu menino. Carlitos, oferece tu um presente à tua querida mãe que, tal como eu, está a sofrer muito. Envia-lhe toda a tua energia, para que ela consiga suavizar a sua dor. Para ti vai um beijinho de parabéns e se vires por aí o meu Miguel dá-lhe um abração apertado e diz-lhe que o amo muito. Ele sabe disso mas nunca é demais lembrar. Um dia faremos, também nós, uma grande Festa no Céu. Para si, amiga, vão os desejos de uma noite sereninha. Um  da Menta
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
mariazinha
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #9 em: Fevereiro 22, 2010, 01:03:04 » |
|
Ana
Um beijinho atrasado mas sempre em pensamento. Para si o Fevereiro representa o nascimento para mim é o mês da partida da Ana, eles estão juntos lá em cima até ao dia do nosso reencontro.
Mariazinha
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
susana
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #10 em: Fevereiro 22, 2010, 02:24:36 » |
|
Menta e Mariazinha Obrigada pelas vossas palavras, se não fosse este cantinho, onde as ouviria? Decerto que a Ana o Miguel o Carlos assim como todos os nossos meninos estão hoje em plenitude, estão num grau de felicidade que nós não conhecemos, um dia saberemos como é. Nós queremos que assim seja, pois só assim poderemos viver com alguma paz. Um beijinho e um abraço para as duas. Ana Gomes
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Fátima
Pais
Membro tipo4
A pérola que um dia me ofereceram e que eu perdi..
|
 |
« Responder #11 em: Fevereiro 22, 2010, 02:42:09 » |
|
Ana,
Desculpe o meu atraso. Queria deixar-lhe o meu carinho pelo aniversário do Seu Carlitos.
No Céu, e eu acredito tanto nisto, houve uma grande festa...só pode, os nossos filhos eram jovens, divertidos, adoravam festas...estiveram juntinhos, e nós, patarecas como sempre, nem conseguimos sentir a barulheira da festa que fizeram.
Ana um abraço enorme pelo dia em que, de certo, já foi para si de enorme alegria.
Muitos beijinhos, da Fátima
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Maria Clara Rodrigues
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #12 em: Fevereiro 26, 2010, 12:02:38 » |
|
Momentos de ESPERANÇA
Não deixemos que a noite caia sobre o nosso desgosto. Antes de adormecer, fazendo um balanço sobre o nosso dia, certamente poderemos encontrar algo que nos deu prazer e nos fez sorrir. E se isso hoje não aconteceu, tentemos de novo amanhã e, dia após dia, vamos descobrir que a morte não nos destruiu e que aqui continuamos a escrever a nossa história, mantendo vivos os nossos filhos.
Eles são a nossa força. Com eles aprendemos muito. A coragem que acompanhou alguns na doença, a força e determinação de outros, a alegria, as soluções que para tudo encontravam, fizeram eco em nós seus pais. Preparámo-los para a vida, mas eles deram-nos verdadeiras lições que hoje sabe bem reconhecer.
Antes de apagar a luz, ao dar-lhes um beijinho de “boa-noite”, façamos também as pazes connosco, tentemos libertar a tristeza que nos enrola, pedindo-lhes que se sentem um bocadinho à nossa beira até adormecermos, tal como nós em tempos lhes fizemos.
E, quando tivermos o corpo relaxado e a PAZ entrar no coração, então a noite será serena e ganharemos forças para o novo dia. Mas, se permanecermos angustiados, a madrugada apanha-nos cansados, frágeis, incapazes de saborear a beleza do amanhecer.
Por nós, pelos nossos filhos, é necessário que cultivemos a Esperança e que não desperdicemos momentos de felicidade. Isso será uma ajuda para carregarmos as pesadas saudades e caminharmos por este mundo espalhando a Luz que ELES nos enviam Lá do Alto.
Uma boa noite para todos. Com muito carinho, Maria Clara
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
maria luisa guerra
Pais
Membro tipo4
FILHOTE tenho um orgulho enorme em ser tua MÃE
|
 |
« Responder #13 em: Fevereiro 26, 2010, 08:18:11 » |
|
Amiga Ana,
Embora demasiado atrasada, pois não tenho vindo ao Forum por questões de saúde, aqui vai um abraçinho de Parabéns por mais um aniversário de nascimento do seu Carlitos.
Houve, certamente, uma Grande Festa no Céu que ficou mais estrelado do que nunca, uma vez que todos os seus novos amigos, incluindo o meu HUGO fizeram com que esse Paraíso se tornasse mais cintilante e colorido.
Um xi-coração apertado da
Luisa Guerra
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|