mila
DIRECCAO
Membro tipo4
|
 |
« em: Março 02, 2010, 11:09:22 » |
|
Este mês, os desafios são grandes para quem sofre...
Para quem é católico, é uma altura importante de reflexão, deixando Cristo entrar nos nossos corações para que nos aperfeiçoemos cada vez mais e possamos distribuir amor pelos nossos semelhantes.
Para quem não é cristão, também é tempo de reflectir sobre a vida e aquilo que desejariam alcançar e modificar. Deverão fazer silêncio e escutar o que lhes vai no coração para aprenderem a distribuir o imenso amor que lá existe.
Em ambos os casos, temos de utilizar as forças que temos dentro de nós e que nos poderão ajudar a vencer as dificuldades, a atenuar as dores e a dar um novo sentido às nossas vidas.
Os nossos filhos também merecem que o façamos.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
ILDA SERRA
Pais
Membro tipo2
|
 |
« Responder #1 em: Março 05, 2010, 02:03:01 » |
|
Queridas Irmãs e Irmãos
Para ler-mos e relflectirmos! Acho Lindo e bem verdadeiro...
Se me amas, não chores Se conhecesses o mistério imenso
do Céu onde agora vivo,
este horizonte sem fim,
esta luz que tudo reveste e penetra ,
não chorarias, se me amas!
Estou já absorvido no encanto de Deus,
na sua infindável beleza.
Permanece em mim o seu amor,
uma enorme ternura
que nem te consigo explicar.
Vivo numa alegria puríssima.
Nas angústias do tempo, pensa nesta casa,
onde um dia estaremos reunidos
para além da morte, matando a sede na fonte
inesgotável da alegria e do amor infinito.
Não chores, se verdadeiramente me amas!
Santo Agostinho
DA: Ilda Serra
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
maria luisa guerra
Pais
Membro tipo4
FILHOTE tenho um orgulho enorme em ser tua MÃE
|
 |
« Responder #2 em: Março 05, 2010, 02:15:49 » |
|
Amiga Ilda,
Tudo o que escreveste é a pura realidade da Vida de quem perde um ente querido, neste caso Pais em Luto e/ ou Irmãos (ãs).
Santo Agostinho teve a sabedoria e a perspicácia de nos ensinar a viver com a angústia e a dor, através dos seus sermões e belos poemas.
Um beijinho com carinho da
Luisa
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
mila
DIRECCAO
Membro tipo4
|
 |
« Responder #3 em: Março 08, 2010, 09:17:23 » |
|
Queridas amigas,
Quando a chuva parar e o sol aquecer a terra, poderemos ver florir os campos e sentir que o nosso coração é o mais bonito jardim do mundo. porque nele existe a flor mais rara e bela - o nosso(a) filho(a).
Cuidem bem do vosso jardim!
Com muito amor Mila
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Menta
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #4 em: Março 11, 2010, 12:33:45 » |
|
Querida Mila!  Eu bem vou tentando cuidar do jardim mas... acho que tenho pouco jeito para "jardineira"... Contudo vou tentando e insistindo, tentando e insistindo... Desistindo...NUNCA.  da Menta
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
mila
DIRECCAO
Membro tipo4
|
 |
« Responder #5 em: Março 11, 2010, 01:06:24 » |
|
Querida Menta,
É tentando que vamos aprendendo....mais vale uma aluna sem jeito e aplicada do que uma, com jeito e preguiçosa....
Sei que vai conseguir. Aliás já está a cuidar dele embora ainda a terra esteja de pousio....é assim a nossa caminhada...dificil, mesmo muito dificil... e por vezes surge a tempestade e parece estragar todo o trabalho...mas ficam sempre algumas sementes... que um dia, farão com que o seu jardim fique bem florido!!!!
Nós cá estaremos para ajudar a cuidar desse maravilhoso jardim....
Um beijo com muitas sementinhas de esperança
Mila
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Fátima
Pais
Membro tipo4
A pérola que um dia me ofereceram e que eu perdi..
|
 |
« Responder #6 em: Março 11, 2010, 03:27:39 » |
|
Boa tarde minhas amigas.
Deixo aqui um texto publicado num grupo brasileiro. Não fiz qualquer adaptação...achei deveras interessante embora não me consiga ainda rever naque estádio... um abraço grande como o Céu, da Fátima
O Evangelho Segundo o Espiritismo por ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano Pires IV – Perda de Pessoas Amadas e Mortes Prematuras
SANSÃO Antigo membro da Sociedade Espírita de Paris, 1863
21 – Quando a morte vem ceifar em vossas famílias, levando sem consideração os jovens em lugar dos velhos, dizeis freqüentemente: “Deus não é justo, pois sacrifica o que está forte e com o futuro pela frente, para conservar os que já viveram longos anos, carregados de decepções: leva os que são úteis e deixa os que não servem para nada mais; fere um coração de mãe, privando-o da inocente criatura que era toda a sua alegria”. Criaturas humanas, são nisto que tendes necessidades de vos elevar, para compreender que o bem está muitas vezes onde pensais ver a cega fatalidade. Por que medir a justiça divina pela medida da vossa? Podeis pensar que o Senhor dos Mundos queira, por um simples capricho, infligir-vos penas cruéis? Nada se faz sem uma finalidade inteligente, e tudo o que acontece tem a sua razão de ser. Se perscrutásseis melhor todas as dores que vos atingem, sempre encontraria nela a razão divina, razão regeneradora, e vossos miseráveis interesses representariam umas considerações secundárias, que relegaríeis ao último plano. Acreditai no que vos digo: a morte é preferível, mesmo numa encarnação de vinte anos, a esses desregramentos vergonhosos que desolam as famílias respeitáveis, ferem um coração de mãe, e fazem branquear antes do tempo os cabelos dos pais. A morte prematura é quase sempre um grande benefício, que Deus concede ao que se vai, sendo assim preservado das misérias da vida, ou das seduções que poderiam arrastá-lo à perdição. Aquele que morre na flor da idade não é uma vítima da fatalidade, pois Deus julga que não lhe será útil permanecer maior tempo na Terra. É uma terrível desgraça, dizeis, que uma vida tão cheia de esperanças seja cortada tão cedo! Mas de que esperanças querem falar? Das esperanças da Terra onde aquele que se foi poderia brilhar, fazer sua carreira e sua fortuna? Sempre essa visão estreita, que não consegue elevar-se acima da matéria! Sabeis qual teria sido a sorte dessa vida tão cheia de esperanças, segundo entendeis? Quem vos diz que ela não poderia estar carregada de amarguras? Considerais como nada as esperanças da vida futura, preferindo as da vida efêmera que arrastais pela Terra? Pensais, então, que mais vale um lugar entre os homens que entre os Espíritos bem-aventurados? Regozijai-vos em vez de chorar, quando apraz a Deus retirar um de seus filhos deste vale de misérias. Não é egoísmo desejar que ele fique, para sofrer convosco? Ah! essa dor se concebe entre os que não tem fé, e que vêem na morte a separação eterna. Mas vós, espíritas, sabeis que a alma vive melhor quando livre de seu invólucro corporal. Mães, vós sabeis que vossos filhos bem-aventurados estão perto de vós; sim, eles estão bem perto: seus corpos fluídicos vos envolvem, seus pensamentos vos protegem, vossa lembrança os inebria de contentamento; mas também as vossas dores sem razão os afligem, porque revela uma falta de fé e constituem uma revolta contra a vontade de Deus. Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vosso coração, chamando esses entes queridos. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmas a consolação poderosa que faz secarem as lágrimas, e essas aspirações sedutoras, que vos mostram o futuro prometido pelo soberano Senhor.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Menta
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #7 em: Março 11, 2010, 10:58:23 » |
|
Oi Fatinha!! Dizes bem. Rever naquele estádio!! Um dia... Noite boa.  da Menta
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
maria luisa guerra
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #8 em: Março 12, 2010, 08:56:21 » |
|
Bom Dia Fátinha,
Que belo texto que partilhaste connosco.
Como eu me revejo nele e, quantas vezes tenho reflectido que se o meu HUGO me deixou, na flor da idade e, exactamente no dia 1 de Agosto, a 1 mês de se casar, não foi uma mera coincidência. Alguém entendeu que uma missão muito superior o esperava na sua nova Casa onde iria ter muito mais serenidade, em relação a este Mundo Terreno onde a vingança, o egoismo e a falta de solidariedade imperam. Mas, custa tanto separarmo-nos, dos nossos filhos e sermos confrontadas com uma ausência permanente onde a Saudade se torna tão dolorosa à medida que o tempo vai passando veloz.
Porém, tenho de agradecer por ter vivido desde o seu nascimento até à sua partida, com um Ser maravilhoso que tantas alegrias me proporcionou e, poder agora recordar as experiências e as sensações fantásticas que Ele me ofereceu e ainda, poder relatar ao nosso semelhante os ensinamentos que o meu Filhote me transmitiu. Foi, sem dúvida uma linda lição de Vida o que me torna, ainda mais orgulhosa desse Filho com quem vivi durante 25 anos e, onde posso perpetuar, para todo o sempre as suas vivênvias.
Obrigada Meu Amor por continuar a ser Tua Mãe.
A Mãe do HUGO
Luisa Guerra
|
|
|
|
« Última modificação: Março 14, 2010, 10:01:52 por maria luisa guerra »
|
Registado
|
|
|
|
mila
DIRECCAO
Membro tipo4
|
 |
« Responder #9 em: Março 13, 2010, 11:23:26 » |
|
Queridas Amigas,
Sinto saudades dos vossos depoimentos e começo a ficar triste pela falta de partilha... Sei que existem alturas em que as forças nos faltam, a nostalgia se instala e a vontade de passar os pensamentos para o papel se torna muito dificil...mas vamos tentar reagir libertando o que nos vai na alma não esquecendo que existe sempre alguém do outro lado que aguarda a nossa palavra de incentivo...
Um abraço a todas Mila
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
maria luisa guerra
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #10 em: Março 14, 2010, 10:25:42 » |
|
Bom Dia Querida Mila,
Tal como afirmou no seu testemunho, também eu sinto umas saudades enormes daquelas conversas francas e abertas das Mães em Luto que vinham a este "cantinho" desabafar as suas mágoas, partilhar os seus desconfortos e até reviver os belos momentos que passaram com os seus filhos(as). Sinto uma falta e uma necessidade de "ouvir" os relatos dessas Mães.
Eu sei, e falo por mim, que por vezes não conseguimos passar para a escrita o que nos vai na alma, nem tão pouco relembrar as maravilhosas vivências que os nossos filhos nos deixaram e que enriqueceram o nosso crescimento como Mulheres e nos amadureceram como Seres Humanos. Foram Eles que deram vida à nossa Vida e nos transmitiram que a ausência, fiísica, não significa que Eles não continuem perto de nós, uma vez que os nossos Anjos permanecem bem vivos no nosso coração, para todo o sempre.
Eu, por exemplo, passei a ter o hábito de conversar todos os dias com o Meu HUGO. Debruçar-me sobre uma das muitas fotos espalhadas pela casa e ter grandes monólogos com Ele. Faz-me bem à mente e parece-me que, quando me sinto mais fragilizada e, quando as Saudades apertam ainda mais, fico deveras aliviada e com a sensação que o HUGO me "ouviu" atentamente e que me irá responder através do meu subconsciente. À noite quando me vou deitar é sempre ao meu Herói que me dirijo para me dar forças para o dia seguinte e zelar pela sua Família, ou seja apoiar o irmão Diogo a ser mais condescendente e a proteger o padrinho de quem ele tanto gostava. Sei, que é complicado consciencializarmos que não iremos obter respostas às nossas conversas, não podermos abraçá-los, nem tocá-los como outrora, nem tão pouco sentir a boa disposição e as suas bincadeiras. Contudo, teremos de acreditar que Eles apenas, partiram antes de nós para um Mundo, embora desconhecido, mas certamente para um Lugar muito especial, replandescente, tranquilo e muito apaziguador. Só, assim faz sentido que Eles nos tenham deixado tão cedo e, numa altura em que os seus sonhos estavam no auge da sua juventude.
Tenho esperança que vamos ter, novamente as Mães a partilhar "este lugar Sagrado" onde a Amizade, a Solidariedade e a Compreensão reinam entre todas nós, em virtude de falarmos a mesma linguagem e navegarmos, por vezes à deriva, nas mesmas águas turvas deste oceano tão turbulento.
Vamos conseguir ter coragem para nos reconciliarmo-nos com a Vida pois será isso que os Nossos Adorados Filhos mais anseiam, na sua nova Dimensão.
Para todas Vós, Amigas um abraço afectuoso.
Para a Mila um xi-coração apertado da Mãe do HUGO.
Luisa Guerra
|
|
|
|
« Última modificação: Março 14, 2010, 10:59:09 por maria luisa guerra »
|
Registado
|
|
|
|
mila
DIRECCAO
Membro tipo4
|
 |
« Responder #11 em: Março 14, 2010, 04:36:44 » |
|
QUERIDA LUÍSA, embora dê para perceber que se encontra numa fase demasiado frágil, só posso agradecer a sua bondade e sentimento de partilha, ao se dirigir a "este cantinho" para deixar algums palavra de incentivo.
Obrigada Luísa! É bom sabermos que existem pessoas que, mesmo invadidas por uma enorme tristeza e a precisarem de apoio, conseguem vir ainda dar ânimo às suas companheiras.
Um abraço bem apertadinho da sua amiga e um muito obrigada em nome de todas nós.
Mila
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Menta
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #12 em: Março 15, 2010, 12:09:19 » |
|
Olá queridas amigas!!  É bem verdade que o "movimento" por estas bandas tem sido bastante mais raro que há uns tempos atrás. Eu própria não o tenho feito com tanta assiduidade. Quero acreditar que seja normal isto acontecer. Acredito que a as nossas amigas irão voltar e que isto seja só um "descansar" da escrita. Sei também que este é um cantinho indispensável para todas nós. Aqui ouvimos, aqui desabafamos, aqui choramos, aqui nos alegramos com o progresso de cada uma, aqui procuramos e tentamos transmitir conforto e ajuda, aqui dizemos o que nos vai na alma, aqui recordamos e partilhamos com as outras mães, os nossos queridos filhos. Já agora partilho algo que hoje escrevi para o meu Miguel, este querido filho de quem tenho tantas saudades: Querido FilhoSecam as fontes, em anos de seca Secam as flores, quando o calor aperta. Só não secam as lágrimas que rolam no rosto Mesmo que surjam anos de seca. Sabes, Miguel, o quanto dói Esta saudade da separação. É dor que queima, que fere, que agoniza É dor que parte e destrói a ilusão. Tenho saudades de não ter saudades… Ter-te por perto, poder abraçar-te. Dos teus beijos doces, do teu gesto amigo Das tuas “loucuras”, eu tenho saudades. Eu sei que um dia, te vou encontrar Matamos saudades, saudades sem fim. No Céu haverá, uma enorme Festa... Meu querido filho, espera por mim. (A mãe que te ama incondicionalmente) Um  a todas e toda a minha amizade da Menta
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Maria Clara Rodrigues
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #13 em: Março 15, 2010, 09:24:36 » |
|
Querida Rosário: É com um sentimento de alegria que hoje me quero associar a si, pelo nascimento do Sérgio. Parabéns querida amiga e obrigada por nos ter dado a conhecer o seu filho adorado.
Que este dia seja vivido com muita paz no seu coração e com todas as doces recordações que o seu menino lhe deixou. Hoje, ele irá, decerto, deixar por momentos o seu céu e os amigos que lá tem e virá aninhar-se no seu coração e segredar-lhe palavras de amor e carinho. Mesmo com lágrimas a saltarem dos seus olhos, não deixe de sorrir, querida Rosário, porque o Sérgio é isso mesmo que quer. Um raiozinho de sol na sua cara, porque este dia é de festa e estão os dois de parabéns: a mãe e o filho.
Um abraço apertadíssimo para si e toda a minha ternura para o seu filhinho querido. Maria Clara
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Menta
Pais
Membro tipo4
|
 |
« Responder #14 em: Março 15, 2010, 05:13:42 » |
|
Querida amiga Rosário!! De certo que hoje vai haver Festa no Céu. Os nossos Anjos cantarão hinos ao seu menino. Lá não vai faltar alegria. Aqui, neste cantinho, não vai ser bem assim. Eu sei o quanto dói, minha amiga. Porém, quero deixar-lhe um beijinho de "parabéns". A si e ao Sérgio. Sim, aos dois, pois num dia destes tão especial estão de parabéns Mãe e Filho. Força, minha amiga. Apesar de tudo o que nos aconteceu, mereceu a pena termos dado à luz, conhecido, transmitido valores... termos vivido com os nossos queridos. Um  e toda a minha solidariedade, Menta
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|